terça-feira, 14 de agosto de 2012

NEGRO NO BRASIL SEM LIBERDADE DE EXPRESSÃO


INSTITUTO BÚZIOS


CAMPANHA NACIONAL PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NAS REDES E NAS RUAS

Lançamento da Campanha: 27 de agosto.

Na plenária de 15 de junho, no Rio, aprovamos a data de 27 de agosto para fazer o lançamento nacional da nossa Campanha. Neste dia, o CBT – Código Brasileiro de Telecomunicações completa 50 anos de existência.

Vamos usar este fato como gancho, batendo na tecla da nossa legislação ser muito antiga e defasada, cobrando um novo Marco Regulatório das Comunicações, ou uma nova Lei Geral das Comunicações.

Neste dia, não faremos uma atividade nacional presencial centralizada, e sim inúmeras atividades estaduais e locais descentralizadas, além de uma grande atividade centralizada via web.

Por isso, estamos chamando este dia de um dia de mobilização nacional nas redes e nas ruas. Leia mais.






______________________________________________________________
From: calmed64@yahoo.com.br
Date: Mon, 13 Aug 2012 04:57:02 -07

Método de Divisão da Diáspora Africana

Tenho comigo um método de controle de escravos negros. Eu garanto que se vc implementar da maneira certa, controlará os escravos no mínimo durante 300 anos. Meu método é simples e todos os membros da família e empregados brancos podem usá-lo.

Eu seleciono um número de diferenças existentes entre os escravos; eu pego essas diferenças e as faço ficarem maiores, exagero-as. Então eu uso o medo, a desconfiança, a inveja, para controlá-los. Eu usei esse método na minha fazenda e funcionou; não somente lá mas em todo o Sul.

Pegue uma pequena e simples lista de diferenças e pense sobre elas. Na primeira linha da minha lista está “Idade”, mas isso só pq começa com a letra “A”. A segunda linha, coloquei “Cor” ou “Nuances”. Há ainda, “inteligência”, “tamanho”, “sexo”, “tamanho da plantação”, “status da plantação”, “atitude do dono”, “se mora no vale ou no morro”, “Leste ou Oeste”, “norte ou sul”, se tem “cabelo liso ou crespo”, se é “alto ou baixo”.

Agora que vc tem uma lista de diferenças, eu darei umas instruções, mas antes, eu devo assegurar que a desconfiança é mais forte do que a confiança e que a inveja é mais forte do que a adulação, o respeito e a admiração.

O escravo negro, após receber esse endoutrinamento ou lavagem cerebral, perpetuará ele mesmo, e desenvolverá esses sentimentos, que influenciarão seu comportamento durante centenas, até muilhares de anos, sem que precisemos voltar a intervir. A sua submissão à nós e à nossa civilização será não somente total, mas também profunda e durável.

Não se esqueçam q vcs devem colocar o velho negro contra o jovem negro. E o jovem negro contra o velho negro. Vcs devem jogar o negro de pele escura contra o de pele clara. E o de pele clara contra o de pele escura. O homem negro contra a mulher negra.

É necessário que os escravos confiem e dependam de NÓS. Eles devem amar, respeitar e confiar somente em nós.

Senhores, essas dicas são as chaves para controlá-los, usem-nas. Façam com que as suas esposas, filhos e empregados brancos também as utilizem. Nunca percam uma oportunidade.

Meu plano é garantido e a boa coisa nisso é que se utilizado intensamente durante um ano, os escravos por eles mesmos acentuarão ainda mais essas oposições e nunca mais terão confiança em si mesmos, o que garantirá uma dominação quase eterna sobre eles.

Obrigado, senhores.

William Lynch


Esse discurso foi pronunciado por um escravagista europeu, William Lynch, em 1712. Ele fora convidado a apresentar uma nova técnica de controle dos africanos deportados para os Estados Unidos, que se revoltavam cada dia, criando problemas para os negócios. William Lynch, pela sua competência e expertise, se tornou um consultor no assunto.

Fonte: http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Finformativohumaita.wordpress.com%2F2007%2F10%2F02%2Fhello-world%2F&h=dAQF0XDHS&s=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário