quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A FALASTRONA, ENGANADORA, VASELINA, etc. Deputada CIDINHA CAMPOS do PDT-RJ

A FALASTRONA, ENGANADORA, VASELINA, etc. Deputada CIDINHA CAMPOS do PDT-RJ está lançando a sua cria para Vereador da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que nada faz, fez, ou apresenta qualquer tipo ou forma de proposta para combater a VIOLÊNCIA e a CRIMINALIDADE no Rio de Janeiro.

A única e exclusivamente preocupação é o seu programa na televisão que continua... ENGANANDO a todos e principalmente a... todas.

Enviei abaixo uma solicitação de apoio ou outra e qualquer forma de ajuda para a produção e a veiculação de um programa MULTIRRACIAL ou INTER-RACIAL denominado: CULTURA EM PRETO & BRANCO para a INCLUSÃO dos Brasileiros NEGROS Cariocas / Fluminenses no contexto social na estatal TV BRASIL ou a TV COMUNITÁRIA do Rio de Janeiro mas... nunca respondeu nem por... EDUCAÇÃO com uma simples palavra de 03 (três) letras: SIM ou NÃO, demonstrando e mostrando que... "ESTÁ SE LIXANDO" para os nossos jovens adolescentes e principalmente as Crianças NEGRAS.

Infelizmente a FALASTRONA, VASELINA, ENGANADORA e outros mostrou e demonstrou POUCO CASO, INDIFERENÇA, DESPREZO para com os OPRIMIDOS, os FRACOS, os DESPROTEGIDOS, os MARGINALIZADOS e os PERSEGUIDOS marcados pelo SOFRIMENTO, pela POBREZA e pelas INJUSTIÇAS SOCIAIS, principalmente nas mínimas necessidades básica que seriam a CULTURA / EDUCAÇÃO para os nossos Filhos, a SAÚDE para os que MAIS PRECISAM, a SEGURANÇA para termos o direito de ir e vir CASA / TRABALHO / LAZER e outros.

O seu filho candidato a Vereador vai seguir os mesmos passos da Deputada Estadual CIDINHA CAMPOS do PDT-RJ assim como são os filhos de TODOS os políticos que se ENRAIZARAM no... "poder"

Assim sendo... esta é Deputada do PDT-RJ CIDINHA CAMPOS que IRONIZA a todos nós.

J. Reis Dualibi



----- Original Message -----
From: José Reis Dualibi
To: cidinhacampos@alerj.rj.gov.br
Sent: Sunday, February 08, 2009 2:10 PM
Subject: A DEPUTADA ESTADUAL:CIDINHA CAMPOS-PDT/RJ - 20 ANOS DA CONSTITUIÇÃO - 60 ANOS DOS DIREITOS HUMANOS - 120 ANOS DA ABOLIÇÃO - A POPULAÇÃO NEGRA MAIS DE MILHÕES DE ELEITORES CONTINUA AMORDAÇADA


----- Original Message -----
From: José Reis Dualibi
To: cidinhacampos@alerj.rj.gov.br
Sent: Thursday, January 22, 2009 11:42 AM
Subject: A DEPUTADA ESTADUAL:CIDINHA CAMPOS-PDT/RJ - 20 ANOS DA CONSTITUIÇÃO - 60 ANOS DOS DIREITOS HUMANOS - 120 ANOS DA ABOLIÇÃO - A POPULAÇÃO NEGRA MAIS DE MILHÕES DE ELEITORES CONTINUA AMORDAÇADA



Á
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rua Dom Manoel, s/n
Gabinete: 506
Centro
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20010-090
Tel: - (21) 2588-1491/1316



Exma. Senhora Deputada Estadual - PDT/RJ
CIDINHA CAMPOS


O ano de 2008 foi de muitas comemorações cívicas outras não, mas todas foram relacionadas aos 20 ANOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, 60 ANOS DOS DIREITOS HUMANOS, 120 ANOS DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA NO BRASIL e outras com muitos ENCONTROS, PALESTRAS,CONFERENCIAS, PESQUISAS, REUNIÕES, DEBATES, SEMINÁRIOS, AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, CONGRESSOS, ECT. ETC. ETC.

Fazendo um balanço de todas estas comemorações, principalmente no que diz respeito aos DIREITOS CIVIS e a LIBERDADE DE EXPRESSÃO dos jovens adolescente e das crianças NEGRAS nas comunidades carentes, as referidas Leis não foram aplicadas exemplarmente para as suas devidas proteções, não foram beneficiadas por nenhuma delas, porque as agressões e torturas continuam

A "ONU", Órgão que o Brasil é signatário, está sempre acusando o nosso País de ser RACISTA PERSISTENTE.

Em uma das últimas declarações feita para o Mundo, a "ONU" mais uma vez acusa o Brasil de ser CORRUPTO, VIOLENTO e RACISTA, principalmente contra os jovens adolescente e crianças NEGRAS.

Tomando como referencia, principalmente o Estado do Rio de Janeiro e a Cidade do Rio de Janeiro com os fatos que aconteceram no final do ano de 2008, quando o Estado prendeu através do EXÉRCITO da República Federativa do Brasil, três jovens DESARMADOS, POBRES, FAVELADOS, MUTILADOS e principalmente como sempre, NEGROS que foram entregues a facções rivais do Morro da Providência na Cidade do Rio de Janeiro pelos soldados militares para serem ASSASSINADOS ou DAR UM SUSTO como alegaram os referidos militares.

Novamente o Estado prende um jovem adolescente de 16 anos que foi preso e estava completamente DESARMADO, e como não deveria de ser no caso anterior era NEGRO, e foi TORTURADO pelo Estado através do exército da Republica Federativa do Brasil tendo seu corpo e rosto queimados tendo possibilidade de ficar cego.

A cidade do Rio de Janeiro, foi palco de mais um crime tendo como vítima uma criança que teve o rosto desfigurado por um único tiro de fuzil. Mateus, de 8 anos, como tantas outras era também NEGRO, foi mais uma vítima da falta de respeito, da falta de civismo, da falta de vergonha que reina no Rio de Janeiro e no país. Da falta de competência, de inteligência e de ética de tantas das nossas instituições, ficam muitas questões no ar diante de mais um brutal assassinato. Quem autorizou uma incursão na Maré às 7h30m quando as pessoas saem para trabalhar e as crianças vão para a escola? Por que só foi disparado um único tiro de fuzil, tiro que estraçalhou a cabeça de uma criança NEGRA?

A população do Estado do Rio de Janeiro tomou conhecimento em matéria veiculada pela imprensa escrita e no site da globo.com, que uma CRIANÇA foi mais uma vez covardemente agredida pelo seu professor, durante o período de aula na escola Roma, da rede regular de ensino do Município do Rio de Janeiro, no bairro do Lido em Copacabana.

Muito embora o caso tenha acontecido em agosto, só agora vem à tona, sendo que o responsável ainda não foi punido e a matéria não havia sido divulgada, o que coloca a criança e sua família em estado de maior vulnerabilidade.

A menina traumatizada, ficou um mês sem ir a escola,sendo que nesse período a escola não entrou em contato com a família,em uma atitude de aparente descaso.Cabe também considerar que o professor não era regularmente contratado, o que nos leva a questionar os critérios de admissão, entendendo que a escola é a responsável pelo que ocorre em seu espaço, especialmente durante o período de funcionamento.

O dedo da aluna foi decepado pelo "professor em questão", fato que agrava ainda mais a agressão, pois dá a ela um aspecto de " requinte da tortura".

Com base na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente, no Código Civil e em todos os tratados internacionais, das quais o Brasil é signatário, pedimos as autoridades que sejam rápidas e tomem providências imediatas nesse caso de violação de direitos humanos e fundamentais da pessoa, com o agravante de se tratar de uma criança, protegida pelo Estado e no momento da agressão.

Apesar de todos estes fatos acima citados e estas e acusações, eu não vejo ou escuto nenhuma instituição ligadas ou não a IGUALDADE RACIAL, DIREITOS HUMANOS, CONSTITUIÇÃO FEDERAL, etc., de todos os tipos e formas sejam elas Municipais, Estaduais e principalmente as Federais fazerem ou tomarem qualquer tipo de atitudes para se tentar mudar esta imagem NEGATIVA perante ao Mundo contra o Brasil, principalmente através da cidade do Rio de Janeiro com estes crimes brutais contra os jovens adolescente e crianças NEGRAS.

Assisto e acompanho diariamente os embates e debates na ALERJ, chamou-me muito a minha atenção o discurso em que o Deputado DICA cobrava a presença do ESTADO nas comunidades carentes.

Os nossos Deputados cobrem estas e outras necessidades através de POSTOS DE SERVIÇOS que é ou seria de obrigação do ESTADO.

A Copa do Mundo já está garantida para ser realizada no Brasil. Estamos lutando para trazer os JOGOS OLÍMPICOS.

Assim sendo solicito a Exma. Senhora Deputada Estadual, CIDINHA CAMPOS do PDT-RJ, se existe alguma possibilidade de interceder junto ao Diretor da TV/ALERJ ou então na Coordenação da TV COMUNITÁRIA/RIO, para se ter um programa de televisão, QUE NÃO TEM NO BRASIL, semanal direcionado as Comunidades Carentes para que possamos trazer estes Jovens adolescente e Crianças de todos os tipos de etnias, para a INCLUSÃO no contexto social através da cultura.

Tenho um "roteiro/rascunho de um programa MULTIRRACIAL ou INERRACIAL denominado: CULTURA EM PRETO & BRANCO, que precisa ser "formatado".

Será um programa de entrevistas e variedades entre todas as Culturas Formadoras da Nação brasileira, dando um enfoque especial a elite intelectual Afro-descendentes formadora de opinião, que atuam e trabalham, em todos os segmentos da nossa sociedade brasileira, a saber: Médicos, Engenheiros, Cientistas, Ministros, Empresários, etc.

Com o programa "CULTURA EM PRETO & BRANCO", vamos mostrar os Afro-descendentes brasileiros que venceram com muita luta e disciplina, para os jovens adolescentes, principalmente os NEGROS, para ser um referencial de exemplo de determinação e vitória.

Quantos e quantos jovens adolescentes, principalmente os Afro-descendentes, que nunca tiveram uma única chance ou oportunidade para mostrarem os seus talentos, transformando em FALCÕES - Meninos de rua?

Quantos e quantos jovens adolescentes são levados ou atraídos para o mundo do "crime organizado", sem terem uma ajuda, orientação dos seus pais ou dos Órgãos Municipais, Estaduais e principalmente os Federais que foram criados exatamente para protege-los!

Com o programa "CULTURA EM PRETO & BRANCO", vamos integrar e preparar estes jovens para a COPA SO MUNDO e quem sabe também para os JOGOS OLÍMPICOS, no contexto social através da ARTE, do TALENTO, da CRIATIVIDADE, da RELIGIOSIDADE / EVANGELIZAÇÃO, da EDUCAÇÃO, da CULTURA, da CIDADANIA, etc.

Quantos anos estarão estes jovens adolescentes que nascem. cressem, vivem, moram nas ruas das grandes metrópoles na época da COPADA DO MUNDO ou talvez quem sabe dos JOGOS OLÍMPICOS.

Precisamos e devemos começar a trabalhar, para mostrar ao Mundo que a cidade do Rio de Janeiro, SALA DE VISITA ou PORTA DE ENTRADA do Brasil está se preparando e tirando das ruas estes jovens adolescentes e crianças carentes através de todos os tipos e formas de INCLUSÃO, combatendo o PRECONCEITO de todos os tipos e formas assim como o RACISMO, o AUTO-RACISMO e o DUPLO-RACISMO, principalmente contra a população de eleitores NEGROS de mais de 80 milhões no Brasil.

A Princesa Isabel nos tirou os GRILHÕES.

Será que a Exma. Senhora Deputada Estadual, CIDINHA CAMPOS do PDT-RJ, poderia também nos tirara a MORDAÇA?

No aguardo de qualquer resposta da Exma. Senhora Deputada Estadual, CIDINHA CAMPOS do PDT-RJ, qualquer tipo de informação, seja ela positiva ou negativa

Respeitosamente
José Reis Dualibi


"Á VIOLÊNCIA, TAMBÉM SE COMBATE COM CULTURA E EDUCAÇÃO"

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário