domingo, 1 de agosto de 2010

SUSPEITA DE PRECONCEITO E RACISMO NO "PPS" - PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

Esta minha denuncia foi protocolada com os seguintes itens abaixo:
DPU-RJ: EXPEDIÇÃO: 08/07/2010: 14:25 - 000084

RECEBI UM CARTÃO DE ACOMPANHAMENTO COM OS SEGUINTES ITENS ABAIXO:
Número do PAJ: 2010/016-06253
Ofício Responsável:h) 3° Ofício Regional Cível

Defensor: Dr. José Antônio Romeiro
Assessora: Dra. Raquel



Á
DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO NO RIO DE JANEIRO
Rua da Alfândega, 70
Centro
Rio de Janeiro - RJ
CEP:20070-004

Tel.: - (21) 2517-3301




Exmo. Senhor Defensor Público-Chefe da União:

DR. ARIOSVALDO DE GÓIS COSTA HOMEM





Ref.: - SUSPEITA DE PRECONCEITO E RACISMO NO "PPS- 23"


Solicito a DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO NO RIO DE JANEIRO,antes, não sei se será possível, que seja promulgado ou confirmada a relação dos Deputados Estaduais e Federais indicados pelo PPS/RJ a eleição de 2010, caso seja possível uma investigação que eu suspeito haver a existência de um PRECONCEITO e RACISMO/ENRUSTIDO por eu ser um Brasileiro NEGRO que procura defender a nossa INCLUSÃO no contexto social através da nossa Cultura.

Nós Brasileiros NEGROS somos de mais de 80 milhões que compomos a Nação também somos LEITORES, CONSUMIDORES, TELESPECTADORES e principalmente ELEITORES.

Sou filiado ao PPS - Partido Popular Socialista e fui também um dos primeiros a me inscrever/solicitar a minha a pré candidatura a Deputado Federal. Naquela época solicitei caso fosse possível,que gostaria de concorrer com o número: 23669

Recebi um comunicado do referido partido que segue em anexo para uma reunião no dia 19 de junho de 2010 em Niterói.

No dia 16 de junho de 2010 recebi um comunicado através do meu telefone para eu comparecer no horário de 15:00 horas no Diretório Estadual do Rio de Janeiro na Av. Erasmo Braga n° 255 - Sala 304 - Centro.

Cheguei no horário determinado e fui recebido pelo Senhor Percinoto que é o Presidente do PPS Municipal, que imediatamente me levou para falar comigo em um bar/restaurante de nome... Galeto Rio Timpanas que fica exatamente em frente ao Diretório do referido partido, isto é na Av. Erasmo Braga, 278 - Lojas: FGHI, alegando estava naquele momento, com muita fome. Chegando no referido restaurante ele pediu frango assado com um arroz de tempero verde acompanhado de suco de laranja. Durante a nossa conversa ele foi direto informando que eu não ia receber o número para concorrer a Deputado Federal, informando uma serie de pretextos sem fundamentos tentando justificar o porque eu não receberia o número. Um dos motivos foi a forma como foi executado a escolha, através do histórico de votos que TODOS os escolhidos apresentaram em eleições passadas, que eu considero uma forma de DISCRIMINAÇÃO.

Respondi ao Senhor Percinoto que não foi nenhuma surpresa para mim porque eu sempre percebia que os Membros do partido não aceitavam/olhavam com bons olhos a minha luta/proposta para a INCLUSÃO dos brasileiros Negros no Contexto social através da Cultura.

Com a decisão dada a mim em um restaurante eu me senti naquele momento um mito de HUMILHAÇÃO e uma total falta de RESPEITO/CONSIDERAÇÃO como filiado, para receber esta informação quando deveria ser dentro do Diretório acima citado com TODOS os outros pré-candidatos presentes.

Porque somente e particularmente eu fui levado para um restaurante/bar para receber esta notícia/informação?

Existe uma forte suspeita de que o meu nome foi protelado pelo PPS por eu defender a INCLUSÃO dos brasileiros NEGROS no contexto social através da Cultura.

No final da nossa conversa ele, o Senhor Percinoto foi direto e taxativo: "FUI EU QUE ESCOLHI TODOS OS CANDIDATOS" - a sua proposta não nos interessa, isto é ao PPS.

Acho que foi por isso que este Senhor Perciono, COVARDEMENTE me chamou/levou para um restaurante para me dar/passar esta sua decisão sem ter testemunhas do que ele me disse.

TODOS os brasileiros quando entram na política é para lutar e defender todos os tipos e formas de projetos ideológicos que seja para o bem do Brasil e dos brasileiros. Como vemos, existem políticos que lutam e defendem até a MACONHA. "Eles" LUTAM para a legalização através das vozes de Deputados, como é o caso do Deputado do PV Gabeira e o Ministro Carlos Ministro do Meio Ambiente,que foi a um baile funk, pegou o microfone e fez a apologia a MACONHA em uma platéia composta por jovens adolescentes das comunidades carentes, assim como passeatas na orla da praia de Copacabana...

Quando um brasileiro NEGRO tenta levar ao Congresso Nacional um proposta para que os nossos DIREITOS CIVIS sejam respeitados assim como a LIBERDADE DE EXPRESSÃO através de um programa de televisão denominado: CULTURA EM PRETO & BRANCO na própria TV BRASIL criada pelo Exmo. Senhor Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva cuja Presidente/Diretora é a ex jornalista/colunista do jornal o Globo, Maria Tereza Cruvinel que NEGA e RENEGA a produção do referido programa. Solicitei então apoio, orientação ou qualquer forma de ajuda a TODOS os Membros do Diretório Estado do Rio de Janeiro e Nacional como também dos Deputados Estadual e Federal, Vereadores e outros, sem que nunca jamais em tempo algum deram qualquer tipo ou forma de resposta nem por EDUCAÇÃO, com uma simples palavra de 03 (três) letras: SIM ou NÃO.

O PPS-23 que se autodenomina PARTIDO POPULAR SOCIALISTA que na pratica não corresponde os anseios das MINORIAS/maiorias quando nos tratam com POUCO CASO, INDIFERENÇA, DESPREZO, PRECONCEITO, RACISMO, etc. como conta abaixo nas acusações que a ONU - ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS, Órgão que o Brasil é signatário, faz contra o nosso País.



Brasil é violento, corrupto e racista, segundo relatório da ONU
Agência Estado - 26/02/08 - 17:11 -



ONU aponta racismo "persistente" no Brasil
MARCELO NINIO
da Folha de S.Paulo, em Genebra - 27/02/2008 - 07h16





Governo admite existência de tortura e de racismo no Brasil
da Folha de S.Paulo, em Brasília - 28/02/2008 - 10h31



No meu olhar de uma pessoa "leiga" estas acusações pesam sobre TODAS as nossas INSTITUIÇÕES brasileira, sejam elas Municipais, Estaduais e principalmente as Federais através dos Poderes Executivos, Legislativos e Judiciárias que nada fazem, para que ao menos tentem mudar esta imagem negativa que recai sobre o Brasil aos olhos do mundo.

Como se vê e notamos, até o nosso Presidente da República Federativa do Brasil, Exmo. Senhor Luiz Inácio Lula da Silva também admite a existência de TORTURA e RACISMO no Brasil.

Apesar de termos TODOS os tipos e formas de Ministérios, Secretarias, Superintendências. etc. que são ou foram criados para OUVIR, DEFENDER, ATENDER, PROTEGER, etc as ditas MINORIAS/maiorias principalmente os brasileiros NEGROS, e outros que se dizem ou se auto-denominam de DIREITOS HUMANOS, também NADA fazem, a não ser quando existe um CLAMOR PÚBLICO, ai, TODOS saem correndo de dentro dos seus gabinetes refrigerados para aparecerem na mídia eletrônica e dar aquelas declarações... tipo... "Pão REQUENTADO", que... MEU DEUS DO CÉU. Depois continua TUDO como eram antes.

Este é o Brasil que quer e luta para ter uma CADEIRA PERMANENTE no Conselho de Segurança da própria ONU que sistematicamente está fazendo estas e outras acusações contra o nosso Brasil. Estas pessoas que mandam desmandam e controlam estas... suas organizações políticas apenas para satisfazerem os desejos e objetivos de seus amigos e... pares são as únicas culpadas e responsáveis pelas acusações feitas pela ONU.

Após ter lido as acusações feita pela ONU, resolvi então como brasileiro NEGRO fazer uma pesquisa para saber mais e mais com mais prova para o meu convencimento, quais foram as bases que a ONU se apoiou para fazer estas e outras acusações.

Eu precisava de um tema ou proposta para poder fazer esta minha pesquisa, foi quando em uma noite destas estava ligado na TV BRASIL que retransmitia em rede nacional através da NBR a TV DO GOVERNO FEDERAL u m programa chamado: "VER TV" em que esta emissora pública/estatal criticava a ausência de NEGROS nas TVs do Brasil. Foi daí que surgiu a idéia de um tema que eu precisava para iniciar esta minha pesquisa.

Peguei um papel e rascunhei um programa que citei acima, denominado: CULTURA EM PRETO & BRANCO que primeiramente enviei esta idéia a TV BRASIL criada pelo Exmo. Senhor Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva que como citei foi NEGADO e RENEGADO mesmo quando recebi um comunicado para procurar a Diretoria de Programação como veremos mais a frente.

Percebi que esta minha proposta de INCLUSÃO dos brasileiros NEGROS mas principalmente os jovens adolescentes e crianças que NASCEM, CRESCEM, VIVEM, MORAM e na maioria das vezes MORREM nas ruas das grandes Metrópoles e que agora já atinge TODO o interior do Brasil, sem qualquer tipo ou forma de PROTEÇÃO dos Órgãos, sejam eles Municipais, Estaduais e principalmente os Federais que foram criados para protege-las não estão cumprindo ou NUNCA cumpriram as suas reais funções que seriam de OUVIR, DEFENDER, DIALOGAR, ATENDER, PROTEGER, etc. etc. etc. porque a falta de competência junto com o PRECONCEITO e o RACISMO, impedem o que hoje estamos vivenciando: JOVENS ADOLESCENTES e CRIANÇAS consumindo TODOS os tipos e formas de DROGAS.

Vejamos a seguir TODOS os políticos do PPS - Partido Popular Socialista em que recorri solicitando um apoio, orientação ou outro e qualquer forma de ajuda para a produção e veiculação do programa CULTURA EM PRETO & BRANCO através da Estatal TV BRASIL que tive como resposta, como já citei acima: POUCO CASO, INDIFERENÇA, DESPREZO, etc. etc. etc

Exmo. Senhor Desembargador Presidente do TRE/RJ, NAMETALA MACHADO JORGE: a resposta que o Ilmo. Senhor Rubens Bueno - Secretário Geral do PPS - Partido Popular Socialista me deu como resposta/afronta um... PS: NO PERÍODO DA ESCRAVIDÃO OS MAIORES TRAFICANTES, NO BRASIL, ERAM NEGROS", quando também solicitei um apoio para a produção do programa CULTURA EM PRETO & BRANCO, segue em anexo, no meu olhar o referido partido através do seu secretário geral já mostrou TODA a sua "OJERIZA" contra TODOS os brasileiros NEGROS que votam em seus candidatos e depois da vitória nos RENEGAM com um adeus de mão fechada, até as próximas eleições.

O meu CALVÁRIO começou a ser armado/preparado/desenhado quando encontrei no Diretório Municipal do PPS um dos assessores/secretários do vereador. Stepan Nercessian quando critiquei o telefonema recebido em que informava que eu teria de pagar para o projeto fosse.... Respondi que se fosse para pagar eu não iria solicitar uma ajuda e apoio, quando naquela época o referido Vereador pegou o meu projeto/idéia e disse que ia enviar ao Senhor Orlando Senna que era na época um dos diretores da TV Brasil e seu amigo particular.

Realmente o Vereador Stepan Nercessian/artista da TV. globo, foi um dos vereadores mais votados do município do Rio de Janeiro, é um verdadeiro artista quando pegou o meu rascunho do programa Cultura em Pretiro & Branco fez uma encenação dentro do seu Gabinete, chamando um de seus assessores para que não fosse esquecido este maravilhoso projeto do... "companheiro J. Reis Dualibi e... um dia deste qualquer um dos seus secretários me telefonou informando que eu teria que pagar para dar andamento ao projeto. Respondi a ele que se fosse para pagar eu não iria INCOMODAR ou estaria solicitando um apoio ou ajuda para esta proposta/programa. Depois disso TODOS os seus secretários esfriaram como também viraram as costas para comigo...

Se por acaso no olhar da Lei ou da Justiça venha a comprovar realmente a existência desta minha suspeita de PRECONCEITO e RACISMO contra os brasileiros NEGROS, através dos documentos/provas, solicito então, caso seja possível o meu número/registro para ainda tentar concorrer a pré-candidatura a Deputado Federal para as eleições de 2010.

Enfim não foi por causa de informação em plena época da informática, que o ex Presidente dos Estados Unidos da América George W. Bush IRONIZOU o Brasil na pessoa do também ex Presidente da República Federativa do Brasil, Fernando Henrique Cardoso quando em sua visita a aquele país, quando lhe foi perguntado: "NO BRASIL NÃO EXISTE NEGRO?"

Foi neste instante que a secretária de Estado dos Estados Unidos, Condoleezza Rice, que é NEGRA informou ao Presidente Bush que o Brasil é o País que existe a maior concentração da população Negra fora do continente africano. No meu olhar tudo isso foi pura encenação uma pergunta capciosa, porque o Brasil ser o País da tal DEMOCRACIA RACIAL e como normalmente as comitivas oficias ou presidenciais NUNCA se via a figura de qualquer brasileiro NEGRO.

TODOS eles pensam que estão enganando na prática as comunidade internacionais que observam estes detalhes.

Pois é: tudo isso porque o Brasil vendia uma imagem mentirosa, isto é, dizia para todos os quatro cantos do Planeta em verso e prosa, existir aquela tão decantada DEMOCRACIA RACIAL, porque nas comitivas presidenciais nunca existia a figura do brasileiro NEGRO.

Nas campanhas eleitorais existem TODOS os tipos e formas de manifestações ideológicas, mas quando aparece um brasileiro NEGRO que busca caminhos ou alternativas para a nossa INCLUSÃO, principalmente os jovens adolescentes de todas as etnias e crianças que vivem a margem da sociedade, percebe-se que esta tal... DEMOCRACIA RACIAL ou que TODOS os brasileiros... SÃO IGUAIS perante as leis ou então "QUEM VOTA TEM O DIREITO DE SER VOTADO", na prática não é o que estou vivenciando.

Após os 122 Anos da Abolição da Escravatura no Brasil, os brasileiros NEGROS continuam AMORDAÇADOS em todos os seus DIREITOS CIVIS assim como e principalmente na nossa LIBERDADE DE EXPRESSÃO/MANIFESTAÇÃO justamente através dos nossos representantes do PPS, no Congresso Nacional do Brasil.

Como o Exmo. Senhor Defensor Público-Chefe da União: DR. ARIOSVALDO DE GÓIS COSTA HOMEM testemunhou recentemente, o Brasil país da DEMOCRACIA RACIAL levou "UM TAPA NA CARA" exatamente dos EUA país RACISTA/CONFESSO de grande maioria branca que é composta a população do referido país colocaram no TOPO DO MUNDO um cidadão NEGRO para ser Presidente da maior potência do Planeta até na Democracia onde TODOS tem seus DIREITOS CIVIS respeitados assim como a LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Enquanto que no Brasil o País da... DEMOCRACIA RACIAL, os 80 milhões de brasileiros NEGROS vivem e convivem AMORDAÇADOS e SUFOCADOS principalmente agora através das UPP.

No aguardo de qualquer tipo ou forma de resposta através da DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO NO RIO DE JANEIRO seja ela positiva ou negativa para eu possa concorrer as eleições de 2010, após este meu DESABAFO de um brasileiro NEGRO que continua sem nenhuma ESPERANÇA neste País/Brasil de INSTITUIÇÕES composta de pessoas/políticas que insistem e fazem questão de continuar a jogar o Brasil na lista de países CORRUPTOS, RACISTAS, VIOLENTOS, TORTURADORES, etc. etc. etc. através da ONU.

Segue em anexo todos e-mail enviados a TODOS membros/políticos do PPS-23 e NUNCA respondidos como forma de POUCO CASO, INDIFERENÇA, DESPREZO. PRECONCEITO, RACISMO, etc.

Este é o meu olhar.

Respeitosamente



José Reis Dualibi

Nenhum comentário:

Postar um comentário