quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pedi socorro/ajuda através do Ministro da CGU, Jorge Hage Sobrinho, para que intercedesse junto a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República Federativa do Brasil, para saber o do porque dos meus questionamentos não foram respondidos, isto é, não me deu qualquer tipo ou forma de resposta nem por... EDUCAÇÃO.
A resposta que obtive do Ministro do CGU foi: POUCO CASO. INDIFERENÇA, DESPREZO, etc., não meu deu qualquer tipo de orientação.
Assim sendo...
----- Original Message -----
Sent: Wednesday, February 27, 2008 5:25 PM
Subject: Fw: PROGRAMA PARA TV BRASIL - DIVERSIDADES CULTURAL E RACIAL

EXMO. SENHOR MINISTRO da C. G. U.
JORGE HAGE SOBRINHO
Solicito a ajuda do Exmo. Senhor Ministro junto a "Secretaria Especial de Direitos Humanos", porque nunca respondem as minhas cartas via
correios ou e-mail como segue abaixo.
É por isso que a "ONU" informa ou diz para o mundo que o Brasil é um País... RACISTA, contra a população NEGRA, impedindo até a nossa LIBERDADE DE EXPRESSÃO através da Cultura. Até os nossos DIREITOS CIVIS não são respeitados
No aguardo de qualquer resposta do Exmo. Senhor Ministro da C. G. U., JORGE HAGE SOBRINHO, seja ela positiva ou negativa.
Respeitosamente
José Reis Dualibi
----- Original Message -----
Sent: Sunday, February 03, 2008 7:01 PM
Subject: PROGRAMA PARA TV BRASIL - DIVERSIDADES CULTURAL E RACIAL

A

SECRETARIA ESPECIAL DOS DIREITOS HUMANO

Esplanada dos Ministérios – Bloco T – Sala 420

Ed. Sede do Ministério da Justiça

Brasília – DF

CEP: 70610-460

Tel. (61) 3429-3142 / 3454 / 9925 / 3106

Exmo. Senhor Ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos

PAULO DE TARSO VANNUCHI

Nestes cinco (05) anos da existência da Secretaria da Igualdade Racial - SEPPIR, criada pelo Exmo. Senhor Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, cuja ex-secretária/ministra era a Senhora Matilde Ribeiro, nunca em tempo algum recebi qualquer tipo de resposta seja ela que fosse um SIM ou NÃO, as minhas solicitações ou queixas. Acho que quando o Exmo. Senhor Presidente criou a SEPPIR, era para ouvir e ser ouvida pela população NEGRA ou Afro-descendentes. Infelizmente não foi isso que aconteceu. Comecei a perceber um Auto Racismo, isto é, O NEGRO contra o próprio NEGRO.

Percebi que esta Senhora era arrogante, prepotente, mal educada e muito DESPREPARADA para o cargo que ocupava.

O exmo. Senhor Presidente Lula escolheu uma má pessoa para a SEPPIR, aí deu no que deu. Esqueceu totalmente a suas funções e obrigações a que foi conferida.

No meu e pro meu olhar, esta SEPPIR realmente nada fez em prol da nossa inclusão no contexto social, nem através da Cultura, no comando da ex-secretária/ministra Matilde Ribeiro, apesar da enorme estrutura que era e é a SEPPIR.

Durante estes cinco (05) anos de várias tentativas de alguma resposta para que a SEPPIR desse uma orientação, apoio, parceria ou outra e qualquer forma de ajuda para a produção de um programa da nossa DIVERSIDADE Cultural e Racial, através da TVs EDUCATIVA/RIO ou CULTURA/SP, a ex-secretária/ministra Matilde Ribeiro, como citei acima, nunca me deu qualquer tipo de resposta.

Assim sendo, solicito ao Exmo. Senhor Ministro PAULO DE TARSO VANNUCHI, se existe alguma possibilidade de interceder junto a Presidência ou Diretoria da nova TV BRASIL para a produção e veiculação de um programa semanal denominado: DIVERSIDADES ou CULTORA EM PRETO & BRANCO?

Será um programa de entrevistas e variedades entre todas as Culturas Formadoras da Nação brasileira, dando um enfoque especial a elite Afro-descendentes formadora de opinião, que atuam e trabalham, em todos os segmentos da nossa sociedade brasileira, a saber: Médicos, Engenheiros, Cientistas, Políticos, Ministros, Empresários, etc.

Com o programa "CULTURA EM PRETO & BRANCO", vamos mostrar os Afro-descendentes brasileiros que venceram com muita luta e disciplina, para os jovens adolescentes, principalmente os NEGROS, para ser um referencial de exemplo de determinação e vitória.

Quantos e quantos jovens adolescentes, principalmente os Afro-descendentes, que nunca tiveram uma única chance ou oportunidade para mostrarem os seus talentos, transformando em FALCÕES - Meninos de rua?

Quantos e quantos jovens adolescentes são levados ou atraídos para o mundo do "crime organizado", sem terem uma ajuda, orientação dos seus pais ou Órgãos que foram criados exatamente para protegê-los!

Com o programa "CULTURA EM PRETO & BRANCO", vamos integrar estes jovens no contexto social através da ARTE, do TALENTO, da CRIATIVIDADE, da RELIGIOSIDADE, da EDUCAÇÃO, da CULTURA, da CIDADANIA, etc.

No aguardo de qualquer resposta do Exmo. Senhor Ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, PAULO DE TARSO VANNUCHI, para maiores esclarecimentos e detalhes, seja ela positiva ou negativa.

Sem mais... no momento...

Respeitosamente

José Reis Dualibi

"Á VIOLÊNCIA, TAMBÉM SE COMBATE COM CULTURA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário